Notícias

DE BEM COM A VIDA

Polícia Comunitária realiza encontros para discutir segurança e prevenção com moradores

07/04/2014 - 15:43

 Assessoria/PJC-MT

Ações de segurança pública, de prevenção à violência e ao uso de drogas lícitas e ilícitas foram discutidas pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil, neste fim de semana, com moradores de bairros de Cuiabá e Várzea Grande. Mais de 300 pessoas participaram das reuniões, que além de discutir problemas das comunidades, também levou informações dos projetos sociais executados pela instituição para promoção da qualidade de vida de jovens e adultos.

Na manhã de domingo (06.04), o projeto De Bem Com a Vida se reuniu com moradores da comunidade Sadia I, zona rural de Várzea Grande, para debater o uso abusivo de álcool e drogas por adolescentes. A palestra foi conduzida pelo investigador, Ademar Torres de Almeida, coordenador do De Bem Com a Vida, que exibiu vídeos da campanha “De Bem com a Vida”, e distribuiu cartilhas e folders orientativos.

O policial, durante a palestra, destacou o canal de denúncias da Polícia Civil, o serviço 197, que recebe por meio do qual será repassada a Delegacia da área para as devidas investigações.

Na noite de domingo, a Coordenadoria de Polícia Comunitária esteve com moradores do centro de Várzea Grande, para debater problemas relacionados ao aumento da criminalidade no município. Na reunião com moradores e membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) foi abordado o projeto “vizinho solidário”, cuja iniciativa consiste na participação efetiva dos vizinhos acerca da alteração da rotina e comportamento. “Qualquer presença estranha ou atitudes suspeitas serão compartilhadas como forma de se promover uma segurança mais efetiva a todos”, disse o coordenador de Polícia Comunitária, Genison Brito Alves Lima.

No sábado (05.04), 40 alunos do Projeto Social Bombeiros do Futuro, executado pelo Corpo de Bombeiros Militar, participaram de palestra realizada na  7ª Companhia da Policia Militar, no CPA III, região da Lagoa Encantada, ministrada pelo investigador Ademar Torres, coordenador do De Bem Com a Vida.

 

O projeto Bombeiros do Futuro é desenvolvido desde o ano de 2006, com a finalidade de promover atividades voltadas ao civismo, cidadania, hierarquia e disciplina, primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, prevenção às drogas, recreação, entre outras, que visam contribuir na formação de íntegros cidadãos, a fim de afastá-los dos maus exemplos das drogas e de condutas que sejam nocivas à saúde física, mental e social dos seus participantes.

A Polícia Comunitária também organizou encontros com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), na sexta-feira (04.04), e o Conseg do bairro Jardim Vitória, na tarde sábado (5) e pela manhã com o Conseg da Sadia III, em Várzea Grande.

 

 

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia