Notícias

DIA DAS CRIANÇAS

Integração da comunidade marca Dia das Crianças da Base do Ribeirão do Lipa

06/10/2013 - 08:02
Assessoria/PJC-MT
Em comemoração ao Dia das Crianças, cerca de 600 meninos e meninas moradores de bairros da região da Base Comunitária de Segurança do Ribeirão do Lipa participaram do da festa “II Dia das Crianças Mais Feliz”, organizada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, neste sábado (05.10), no ginásio coberto da unidade de policiamento comunitário.
Dois ônibus, um da Pantanal Transporte outro  da Polícia Militar, trouxeram as crianças dos bairros da região para participar da festa em homenagem ao dia delas, organizada com apoio de um grupo de amigos do bairro Ribeirão do Lipa, Loja Maçônica Conquista Integração, associação de moradores, Conselho de Segurança (Conseg) e membros da comunidade.
As crianças que passaram pela festa puderam se divertir em diferentes brinquedos como camas elásticas, pula-pula, tobogã, luta de cotonetes, além de várias brincadeiras. Pais e filhos ainda puderam se deliciar com cachorro quente, refrigerante, pipoca, picolé e algodão doce distribuídos no evento.
A dona de casa, Josicleia Soares, 26, levou os dois filhos, Eduardo de 8 anos e Eduarda de 3 anos, para aproveitar o dia de brincadeiras. “É a primeira vez que estamos participando e as crianças estão simplesmente adorando poder brincar em tantos brinquedos”, disse.
Para o integrante do grupo de amigos do projeto “Subiu”, Achille Liambos, um dos organizadores do evento, a ação tem o objetivo fazer uma integração entre toda comunidade com o fim de proporcionar um dia de diversão para toda criançada da região. “É muito satisfatório para nós ter a oportunidade de oferecer um evento como esse. As crianças que estão aqui hoje são muito carentes e através de um gesto como este, elas podem ter um dia de brincadeiras e muita alegria”, destacou o organizador.
O vice-presidente do Conselho de Segurança (Conseg), Oclei Soares da Cruz, falou que para a comunidade é fundamental o acontecimento de eventos como estes, fazem a união entre os moradores dos bairros, que se sentem prestigiados com a festa. “Todos nós do Conseg nos reunimos com os demais organizadores para preparar essa festa para toda a criançada da região”, disse.
O policial civil Carlos Atílio esse tipo de evento é muito importante para toda comunidade, por fazer o entrosamento entre membros da sociedade e instituições públicas e privadas em busca de uma finalidade. “É uma união de forças com o objetivo de proporcionar às crianças um dia diferente do seu cotidiano, fazendo um dia de lazer e diversão”, destacou.
 
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia