Notícias

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Coordenadoria de Polícia Comunitária doa 948 livros à comunidade da Varginha

21/08/2013 - 17:42
Assessoria/PJC-MT
 
A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil concluiu mais uma etapa de doação de livros, dentro do projeto “Ciranda da Leitura”. Desta vez a entrega de livros beneficiou o Conselho Comunitário de Segurança da comunidade Varginha, em Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul).
 
Ao todo, 948 livros foram destinados à comunidade para montagem de uma biblioteca que irá beneficiar moradores e crianças da localidade. A entrega foi efetuada na terça-feira (20.08), pela delegada Sílvia Virgínia Biagi Ferrari, coordenadora de Polícia Comunitária.
 
A presidente do Conseg, Benedita Soares da Silva, disse que os livros irão atender salas de leitura de duas escolas da região, uma localizada na comunidade Varginha e outra no assentamento Nossa Senhora Aparecida. “É muito interessante, pois tem muitas  crianças que não têm oportunidade de  acesso à leitura”, destacou.
 
De acordo com a delegada Silvia Virginia, desde o ano de 2012 já foram doados 5.220 livros a comunidades e estabelecimentos carentes de ensino, de Cuiabá e municípios da Baixada Cuiabana. Conforme Virginia, os livros foram arrecadados pela Coordenadoria com fins de promover a leitura entre crianças e adolescentes, principalmente das regiões da zona rural.
 

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia