Notícias

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Coordenadoria da Polícia Comunitária participa de eventos sociais em Cuiabá e VG

12/03/2013 - 11:01
CAMILA MOLINA
Assessoria/PJC-MT
A Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil, deu início às participações em ações sociais do ano de 2013. Dois eventos, realizados durante o final de semana (09 e 10.03), contaram com o trabalho de policiais da Coordenadoria.
O primeiro evento, III Ação Social Sara Cuiabá, realizado no sábado (09.03), aconteceu na Escola Municipal Orlando Nigro, no bairro Pedregal. No encontro, foi realizada a integração da Polícia Comunitária com os organizadores do evento, onde a Polícia Civil prestou atendimentos de registros de Boletins de ocorrência e orientações sociais.
Além dos serviços prestados pela Polícia Civil, as pessoas que passaram pelo local, foram atendidas com outros serviços como assistência jurídica, atendimento seguro Danos Pessoais causados por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT), corte de cabelo, aferição de pressão e diabetes, exposição da Polícia Militar ambiental, oficina de artesanato, apresentação musical de banda, distribuição de pipoca e algodão doce.
Na manhã de domingo (10.03), a Coordenadora da Polícia Comunitária, Silvia Virgínia Biage Ferrari, participou de uma feijoada, com o objetivo de arrecadar fundos para inauguração da biblioteca do Clube de Mães “Mãos Amigas”. O evento foi realizado na sede do clube, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande.
A biblioteca foi instalada, com o acervo de mil livros doados, em dezembro de 2012, pelo projeto “Ciranda da Leitura”, da Polícia Civil, idealizado pela delegada Silvia Virgínia. O Clube de Mães “Mãos Amigas” recebe doações de roupas e livros, pois além da biblioteca, no local também funciona um brechó para arrecadação de fundos destinados ao amparo das famílias cadastradas.
A vice-presidente do Clube, Elizabete Maria da Costa Oliveira, comentou a importância da instalação da biblioteca na unidade e valorizou todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento de uma sociedade melhor. “Muitos deixam de crescer e de usufruir seus direitos, não por falta de vontade, mas por falta de acesso a informação” explicou.
A delegada Sílvia Virgínia disse que se sente gratificada com a inauguração da biblioteca. “Foi muito emocionante para mim, como Coordenadora da Polícia Comunitária e como cidadã. É de iniciativas dessas pessoas, que não esperam, fazem acontecer, que a sociedade precisa”,  incentivou.
 
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia