Notícias

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Polícia Comunitária realiza evento dedicado à saúde e beleza da mulher nesta sexta-feira

05/03/2013 - 14:30
CAMILA MOLINA
Assessoria/PJC-MT
 
Como presente para as servidoras da Polícia Judiciária Civil, a Coordenadoria da Polícia Comunitária da PJC promove no Dia Internacional da Mulher (08.03), um evento dedicado à saúde e beleza da mulher. O evento acontece no auditório da sede da Diretoria Geral da PJC, na próxima sexta-feira (08.03), das 13h às 19 horas.
As mulheres contarão com a presença de um profissional do Centro de Ensino Técnico Mato-grossense (Cetem), que conversará com as servidoras sobre Ergonomia, disciplina relacionada às características da anatomia humana, antropometria, fisiologia e biomecânica em sua relação a atividade física.
Os tópicos abordados incluem o estudo da postura no trabalho, manuseio de materiais, movimentos repetitivos, distúrbios músculo-esqueletais relacionados ao trabalho, projeto de posto de trabalho, segurança e saúde.
As servidoras também terão aulas de maquiagem com a esteticista, Michelyne Libos, que dará dicas de “como fazer uma maquiagem bem feita”.
Segundo Coordenadora da Polícia Comunitária, a delegada Silvia Virginia Biage Ferrari, o evento é voltado para todas as servidoras da PJC e também para mulheres que contribuíram para os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Civil fossem realizados. “Esse evento foi planejado para a valorização da mulher, tanto da profissional da PJC quanto de nossas parceiras”, disse a delegada.
Semana da Mulher
No dia 07 de março, a Superintendência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso, em parceria com a Superintendência de Gestão de Pessoas, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), realiza a palestra. “O que é ser Mulher hoje”, ministrada pelo psicólogo Eduardo Batista, no auditório da sede da Diretoria da Polícia Judiciária Civil, às 17 horas.
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia