Notícias

POLÍCIA COMUNITÁRIA

Natal da Base do Ribeirão do Lipa leva diversão e presentes à criançada

24/12/2012 - 08:35
CAMILA MOLINA
Assessoria/PJC-MT
 
Cerca de 800 pessoas dos bairros da Base Comunitária de Segurança do Ribeirão do Lipa participaram da festa “Natal Feliz”, organizada Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, no sábado (22.12), no ginásio coberto da unidade de policiamento comunitário.
Dois ônibus da Pantanal Transporte trouxeram os moradores dos bairros da região para prestigiar o evento realizado com o apoio de Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), jovens empresários da região, Ambev e Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC.
As crianças que passaram pela festa puderam se divertir em vários brinquedos como camas elásticas, pula-pula e ring infláveis e touro mecânico, além de muita pipoca, picolé e algodão doce, distribuídos à garotada.
 A moradora do bairro Jardim Colorado Luiza Nunes de Arruda, aproveitou a ocasião para reunir a família. Junto com o esposo e os netos Ingari, 9, Letícia, 8, Felipe, 7, e Luana, 6, disse que a festa é um ótimo momento para as crianças se divertirem e se afastarem da violência. “Cada bairro tem um grupo de crianças que quando se encontram na rua acabam brigando, aqui todos estão brincando juntos e se conhecendo melhor e esquecendo a rivalidade”, constatou.
Um dos momentos mais aguardados da festa foi à chegada do Papai Noel que distribuiu vários presentes para a criançada. O Bom Dog do programa De Cara Limpa Contra as Drogas também esteve presente para alegrar a garotada. No evento ainda foram sorteadas duas bicicletas doadas pelo Conseg do Ribeirão do Lipa
O empresário Karlos Lock, um dos patrocinadores do evento, estava empolgado com a alegria das crianças. “Nem um milhão de palavras pode descrever a emoção de proporcionar alegria para essas crianças. Cada um tem que fazer sua parte nós estamos fazendo a nossa, ainda é pouco perto do que recebemos em troca”, disse o representante do grupo de empresários.
 
O capitão PM Nogueira revelou que a realização deste tipo de evento envolve muitas dificuldades e que as contribuições foram essenciais para trazer algumas horas de alegria para a comunidade. “Para muitas dessas crianças esse é um momento único de lazer”, constatou.
Para o policial civil Carlos Atílio cada ano que passa a confraternização do Natal com a comunidade está ficando melhor, sendo um dos motivos o apoio dos empresários da região. “Os comerciantes locais estão percebendo a importância de realizar um trabalho como esse junto a comunidade e a satisfação em apoiar esse tipo de evento”, disse o colaborador do evento.
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia