POLÍCIA COMUNITÁRIA

Policiais das bases comunitárias levam serviços em evento social no Osmar Cabral

26/11/2012 - 15:40

Treze boletins de ocorrências foram registrados por policiais civis da Coordenadoria de Polícia Comunitária, que participaram no sábado (24.11), do projeto “Valorizando Vidas”, na praça da Avenida Principal do bairro Osmar Cabral. A Coordenadoria montou três stands com serviços de registro de boletim de ocorrência, atendimento e orientação a toda comunidade presente.

A Delegacia Móvel da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher também foi instalada na praça para o atendimento da comunidade e policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) apresentaram vídeos do trabalho desenvolvido na unidade policial.

Conforme a delegada Sílvia Virginia Biagi Ferrari, coordenadora de Polícia Comunitária da PJC, o trabalho desenvolvido pelas bases comunitárias também foi mostrado, por meio de vídeos e exposição de material institucional.

O mascote do programa De Cara Limpa Contra as Drogas fez a alegria da garotada presente na ação social, promovida pela Prefeitura de Cuiabá.

O programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, de iniciativa da Prefeitura de Cuiabá tem como objetivo levar direito e cidadania a população de Capital, por meio de uma série de serviços às quais as famílias carentes normalmente não têm acesso. A escolha de um sábado para realizar o evento visa, justamente, dar oportunidade para que todos possam participar do evento.

A população poderá participar de oficinas culturais e artesanato, emissão de carteira de trabalho, registro geral e CPF, alistamento militar, confecção de cartão da MTU, consultoria jurídica, curso de informática básica, corte de cabelo, orientação sobre aposentadoria rural, bolsa família, orientação para aquisição da casa própria, saúde bucal, palestras de saúde da mulher, combate a dengue, vacinação anti-rábica para animais, pintura ecológica, torneio de futebol, recreação e muitos outros.