Notícias

12 DE OUTUBRO

Polícia Civil comemora Dia das Crianças com mais de 200 crianças no Jardim Vitória

11/10/2012 - 12:51
CAMILA MOLINA
Assessoria/PJC-MT
 
Delegada Silvia Virginia, coordenadora de Polícia Comunitária da PJC.
Dois dias antes do Dia das Crianças, a Coordenadoria da Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil com apoio da Gerência Técnica da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon), comemorou na tarde de quarta-feira (10.10), a data com mais de 200 crianças do maternal ao infantil dois, da creche São Miguel, no bairro Jardim Vitória na Capital.
 
A festa foi marcada pela presença do Bomdog, apresentação de palhaços da equipe do programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, distribuição de lanche, doces e brinquedos. Os mais de 200 brinquedos distribuídos fazem parte da arrecadação feita pelo Procon na no “X Congresso do Direito do Consumidor”, cuja inscrição era a doação de 2 brinquedos por pessoa.
 
Conforme a Coordenadora da Polícia Comunitária, a delegada Sílvia Virgínia Biagi Ferrari, a doação de brinquedos foi fundamental para complementar o evento. “Esses brinquedos caíram do céu para a alegria das crianças. Tínhamos preparado as atrações, o lanche, os doces para as lembrancinhas, mas faltavam ainda os brinquedos, a parceria com o Procon completou o dia”, destacou a delegada.
 
A creche São Miguel faz parte da Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição de Castres (Rede Azul) e
atende crianças carentes de 02 a 06 anos do bairro Jardim Vitória e região. A Rede Azul é uma rede mundial de ensino, presente em vários países, que tem o intuito de servir aos mais pobres, excluídos e desprovidos da sociedade, com um olhar especial para a infância e a juventude.
 
Segundo a Coordenadora da creche, Irmã Madalena, as crianças encontram no local um apoio que às vezes os pais, por terem que trabalhar, ou por outros motivos, não podem dar. “Nós vamos moldando as crianças, um pouquinho a cada dia, com muito amor e carinho”, disse a Irmã.
 
A creche é mantida pelo Colégio Notre Dame de Lurdes, que também faz parte da Rede Azul de ensino, mas recebe doações e realiza bazares para complementação da renda. Quem quiser contribui com a creche pode procurar a unidade no endereço: Rua 24, s/n, Quadra 46, Lote 01, Jardim Vitória, Cuiabá. Fone: (65) 3641-1666.

 
 

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia