POLÍCIA COMUNITÁRIA

Mutirão fecha com 2,2 mil atendimentos aos moradores do São Simão

15/09/2012 - 08:30
CAMILA MOLINA
Mais de 2 mil e 200 atendimentos em diversos serviços sociais foram registrados no mutirão ‘Ação Solidária sem Fronteiras”, do instituto Colônia do Bem (Icebem), em parceria com a Base Comunitária São Mateus e a Coordenadoria da Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil, realizado nesta sexta-feira (14.09). O evento aconteceu na Escola Municipal, David Mayer, no bairro São Simão, em Várzea Grande,  das 08 as 14 horas.
Entre os serviços disponibilizados para as pessoas que passaram no local estavam: registro de boletim de ocorrência, confecção de documentos, corte de cabelo e manicura, exames, vacinas, além de atendimento de psicólogo, ginecologista e defensoria pública.
A Secretaria Municipal de Saúde e Educação em Saúde de Várzea Grande fechou seus atendimentos com 120 testes de glicemia, 07 orientações sobre hanseníase e tuberculose, aferição de pressão de 100 pessoas, 101 vacinas aplicadas, 110 orientações de higiene bucal e 140 escovas de dente distribuídas. Mais de 650 preservativos foram distribuídos além de mais de 300 materiais educativos.
O Centro Integrado da Mulher (CIM) realizou exames de coleta do material do colo uterino (CCO) e agendamentos para exames de mamografia, ultrassom, além de atendimentos com ginecologista e psicólogo.
Além do registro de 8 boletins de ocorrência, os investigadores da Polícia Civil Antonio Carlos de Lima e Catarina da Penha Corrêa, da Base Comunitária do São Mateus e  Cristo Rei, respectivamente, atenderam a comunidade, tirando dúvidas e dando orientações sobre segurança pública.

A perícia técnica e identificação oficial (Politec) concluiu sua participação no mutirão com a confecção de 30 documentos de identidade.

O evento contou ainda com massoterapia realizada pela equipe do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) do São Mateus, teatro sobre a dengue e animais peçonhentos do Centro de Zoonozes, e a participação do Projeto Vestir, com a senhora Terezinha Sales Ferrari, que doou roupas para cerca de 200 pessoas, além de pares de sapato para crianças e adultos.