Notícias

INCENTIVO A LEITURA

Polícia Comunitária entrega 772 livros ao município de Barão de Melgaço

14/09/2012 - 16:00
Assessoria/PJC-MT
 
A Secretaria Municipal de Educação do município de Barão de Melgaço (113 km ao Sul) recebeu na tarde desta sexta-feira (14.09), a doação de 772 livros arrecadados pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária, dentro do projeto “Ciranda da Leitura”, desenvolvido pela Coordenadoria para incentivar a leitura junto às comunidades, ampliando o acervo das bibliotecas e escolas públicas de bairros e municípios da Baixada Cuiabana.
 
O secretário municipal de Educação, Robson Lúcio Taques, recebeu das mãos da coordenadora de Polícia Comunitária, delegada Sílvia Virginia Biagi Ferrari, e do delegado geral adjunto, Sebastião Finotto, mais de 20 caixas com exemplares de apostilas e livros didáticos para serem utilizados no apoio a pesquisas de alunos da cidade de Barão de Melgaço.
 
Conforme o secretário, em dois anos esta é a segunda doação que o município recebe e vai ampliar o acervo da biblioteca municipal, contribuindo para a educação, cultura e lazer de toda a comunidade.
 
A delegada Sílvia Virginia reforça que a coleta de livros continua e, desde o mês de maio deste ano a campanha já atingiu a doação de 1.637 livros de diversos gêneros (romance, apostilas, livros escolares e revista). “Estamos destinando esses livros para os municípios da Baixada Cuiabana e bibliotecas itinerantes de Cuiabá. Esperamos que sejam bem utilizados na leitura e pesquisa da população”, afirma.
 
A campanha também já doou 365 livros ao Centro de Referência “Valorizando Vidas”, que distribuirá a
bibliotecas itinerantes de  Cuiabá. O município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul) também recebeu 500 livros didáticos.
 
 Doações
 
As doações de livros, brinquedos e roupas podem ser entregues nas Bases Comunitárias de Cuiabá e de Várzea Grande, e também na Coordenadoria de Polícia Comunitária, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, n. 442, Bairro Bandeirantes, em Cuiabá, maiores informações pelo telefone: (65) 3322-5527.
 
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia