30/08/2012 - 16:00
POLÍCIA COMUNITÁRIA
Coordenadoria da Polícia Comunitária da Polícia Civil participa de reunião com parceiros

Assessoria PJC-MT

Na manhã desta quinta-feira (30.08), uma reunião entre a Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil, o Centro de Referência Valorizando Vidas e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, foi realizada no auditório da Diretoria Geral da PJC.

Estiveram presentes a delegada Sílvia Virgínia Biagi Ferrari, coordenadora de Polícia Comunitária, policiais civis da coordenadoria e das Bases Comunitárias de Segurança, a coordenadora do Centro de Referência Valorizando Vidas, Professora Rosa Maria Luzardo, o assessor técnico Davino Arruda e a Secretária Adjunta Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, a psicóloga Maria Auxiliadora de Oliveira.
Na reunião, foram apresentados os projetos da Polícia Judiciária Civil e da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

Durante o evento, foram entregues trezentos e sessenta e cinco livros que foram doados pela comunidade. Foram contemplados com a doação os projetos “Ciranda da Leitura”,  “Cinema com Pipoca e Literatura”, “Biblioteca Amiga” e o Centro de Referência Valorizando Vidas.

Segundo a Professora Rosa Maria Luzardo, esse encontro foi importante para o fortalecimento das instituições e difusão dos Projetos desenvolvidos pelas mesmas em benefício da sociedade cuiabana.

De acordo com a Psicóloga Dra. Maria Auxiliadora a parceria da Polícia Judiciária Civil é necessária e fundamental para o complemento do elo desse trabalho “O trabalho realizado através desses projetos é vital na construção de uma sociedade saudável e que trata seus problemas de forma compartilhada, pois o trabalho isolado não proporciona os resultados nem o olhar com várias facetas que contempla o trabalho comunitário” disse a psicóloga.

Para a coordenadora da Polícia Comunitária Sílvia Virgínia a parceria entre as instituições é de suma importância “O trabalho feito em conjunto com outras instituições faz com que a comunidade seja beneficiada com serviço de qualidade e possa ser mais bem orientada em suas ações” concluiu a delegada.

Índice de Notícia