Notícias

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Coordenadoria de Polícia Civil comunitária doa livros para escolas de Nossa Sra. do Livramento

08/08/2012 - 17:12
RAFAEL MACHADO
Assessoria/PJC-MT
 
A Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil, realizou na quarta-feira (08.08), no auditório da Sede da Diretoria Geral, doações de mais de 500 livros de diversos gêneros (romance, apostilas, livros escolares e revista) para escolas e bibliotecas do município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul).
 
As distribuições do material didático faz parte do projeto “Ciranda da Leitura”, que objetiva ampliar o acervo das bibliotecas e escolas públicas, além de estimular a comunidade o hábito pela leitura.
 
O delegado geral, Anderson Garcia, destacou a importância do projeto junto à comunidade. “Com este projeto acreditamos que ajudar a desenvolver o hábito da leitura, pois, com a educação é possível evitar que o crime aconteça”, disse.
 
A delegada Sílvia Virginia Biagi Ferrari, coordenadora da Polícia Comunitária, destacou a quantidade de doações que o projeto teve. “Arrecadamos diversos gêneros diferentes. É muito bom saber que o material vai chegar para pessoas que não tem acesso”, disse a delegada.
 
 Para a secretaria municipal de Assistência Social de Nossa Senhora do Livramento, Lúcia Helena Miranda da Silva, o projeto irá beneficiar escolas rurais e urbanas e a população geral do município. “Este projeto irá contribuir bastante, pois, o município precisava desse apoio para incentivar a leitura de todos e para melhoria do ensino das escolas do município”,
declarou.
 
Doações

As doações de livros e roupas podem ser entregues nas Bases Comunitárias de Cuiabá e de Várzea Grande, e também na Coordenadoria de Polícia Comunitária, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, n. 442, Bairro Bandeirantes, em Cuiabá, maiores informações pelo telefone: (65) 3322-5527.

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia