Notícias

BOAS PRÁTICAS

Coordenadoria de Polícia Comunitária arrecada mais de 400 livros para doações

03/07/2012 - 14:28
RAFAEL MACHADO E CAMILA MOLINA
Assessoria/PJC-MT
 
A Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil, arrecadou mais de  400 livros de diversos gêneros que serão destinados a projetos sociais realizados pela instituição. O volume de livros foi arrecadado em pouco mais de um mês de campanha, cujas doações foram feitas pela comunidade em geral, servidores, parceiros e colaboradores da Polícia Civil.
Materiais didáticos como enciclopédias, apostilas, livros escolares e revistas serão doados para escolas de comunidades carentes do estado. Outro projeto ainda em desenvolvimento dará destino a aos demais gêneros de livros como romance, drama, ficção e aventura.
A delegada Sílvia Virginia Biagi Ferrari, coordenadora da Polícia Comunitária, destacou a importância de campanhas que incentivam a educação e a leitura. “Para as comunidades carentes a doação desses livros é muito importante. Se uma pessoa uma pessoa adotar o hábito da leitura, a campanha já terá sido válida”, disse a delegada.
A coordenadora ressaltou ainda a necessidade de doações para outros projetos da Polícia Comunitária como mais livros, roupas, calçados. “Peço doações nas
redes sociais, faço panfletos para distribuir no meu condomínio, quando percebo já estou com caixas de materiais doados no meu carro”, declarou.
A Polícia Comunitária apoia atividades sociais desenvolvidas nas Bases Comunitárias, dá assessoria aos Conselhos Comunitários, e participa de programas sociais como o “De Cara Limpa Contra as Drogas”, da própria Polícia Civil e o “Valorizando Vidas em Seu Bairro”, da Prefeitura de Cuiabá.
O próximo mutirão da Polícia Comunitária acontece na sexta-feira (13.07) no bairro Jardim Vitória, encerrando a etapa Outono do Projeto “Quatro estações”.
As doações de livros e roupas podem ser entregues nas Bases Comunitárias de Cuiabá e de Várzea Grande, e também na Coordenadoria de Polícia Comunitária, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, n. 442 bairro Bandeirantes, em Cuiabá, maiores informações pelo telefone: (65) 3322-5527.
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia