SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil participa de ação solidária no Jardim Ubirajara

18/06/2012 - 16:21
Investigadores da Base Comunitária do Ribeirão do Lipa e da Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil participaram do mutirão realizado no sábado (16.06), na Escola Municipal Maria Lucila da Silva Barros, no bairro Jardim Ubirajara, estrada da Guia, em Cuiabá. Cerca de 800 pessoas entre crianças e adultos foram beneficiadas com algumas das atividades e serviços oferecidos.
O mutirão foi promovido em parceria com vários órgãos públicos e lideranças  comunitárias  com o objetivo de diminuir o índice de violência, aproximar o servidor de segurança com dos moradores e tirar as crianças e adolescentes da criminalidade. Além de disponibilizar a comunidade serviços sociais e acesso as informações de cidadania.
Durante toda a manhã, a comunidade participou de uma grande festa. Ao som de música, aproximadamente 169 pessoas assistiram apresentações de combate ao mosquito da dengue realizado pelo Centro de Zoonose, 200 pessoas visitaram stand de exposição do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Corpo de Bombeiro e da Polícia Ambiental, 120 crianças tiveram acesso ao escovodromo e receberam  instruções básica de limpeza dentária e escovas de dente. Para a criançada também foi distribuído picolés, pipoca, cachorro quente, refrigerantes, doces e ainda puderam se divertir com brincadeiras e pula-pula.
Outros serviços assistenciais tiveram grande procura. A Defensoria Pública realizou 30 atendimentos, a Polícia Militar realizou 25 atendimentos médicos, 37 documentos de identidades pela Coordenadoria de Identificação da Politec, e a Polícia Civil 4 boletins de ocorrências, além de orientações sócio-juridicas. Também foram confeccionados 32 documentos de certidão de pessoa física (CPF), 9 carteiras de trabalho pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine).
A Justiça Comunitária prestou 25 atendimentos e 18 Certidões de Nascimento foram feitas pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) atendeu 39 pessoas
com orientações referentes ao direito do consumidor, 11 animais receberam a vacina antirábica e o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) realizou 64 atendimentos.
Participaram do mutirão os policiais civis, Carlos Rodrigo Attilio Barbosa Garcia e Gaspar Figueiredo dos Reis.