Notícias

POLÍCIA COMUNITÁRIA

Coordenadoria de Policia Comunitária forma mais de 200 profissionais no curso de Promotor de Policia Comunitária.

28/05/2012 - 16:52

LAURA DIAS
Assessoria/Sesp-MT

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) por meio da Coordenadoria de Policia Comunitária, realizou na ultima sexta-feira (25.05) nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Alto do Boa Vista a formação das turmas do Curso Nacional de Promotor de Policia Comunitária.
 
Ao todo foram capacitados 229 profissionais da segurança pública para atuarem em conjunto com a comunidade nas ações proativas e nas resoluções de problemas de cada região.
 
O curso teve a carga horária de 48 hs semanais com instrutores da Policia Militar e Policia Judiciária Civil. O objetivo é capacitar profissionais do Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Policia Militar e Guarda Municipal à desenvolver ações de segurança pública orientados pela filosofia de Policia Comunitária bem como para atuar na mobilização comunitária.
 
“Essa formação prepara os policiais e a comunidade através de capacitação com a filosofia de Policia Comunitária para o enfrentamento da criminalidade sobre o controle dos problemas de cada região”, disse o coordenador de Policia Comunitária, maj. PM Júlio Martins.
 
Segundo o coordenador, além dessas formações também foi possível estabelecer parceria com o Consulado Boliviano para ampliação das capacitações e integração das policias da Bolívia e Brasil.
 
Estiveram presentes na solenidade de formatura o secretario adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Fabiano Bogo, o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, João Batista Carvalho Bernardes, o comandante adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel BM Weber Hubner, coordenador estadual de Policia Comunitária, major PM Julio Martins de Carvalho, comandante adjunto do Comando Regional I, tenente coronel PM Gley Alves de Almeida Castro.

 

 

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia