Notícias

POLÍCIA COMUNITÁRIA

Mutirão ‘Ação Solidária Sem Fronteiras’ realiza 455 atendimentos em VG

22/05/2012 - 13:29
Assessoria/PJC-MT
 
A Base Comunitária do São Matheus e a Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil, participaram na sexta-feira (18.05), o mutirão “Ação Solidária Sem Fronteiras”, do Instituto Colônia do Bem (Icebem).
 
O evento iniciou às 08 da manhã na Escola Municipal Faustino Antonio da Silva, próxima a Cohab João Baracat, em Várzea Grande, e encerrou às 15 horas com 455 atendimentos.
 
Vários serviços foram disponibilizados à comunidade. Os investigadores de polícia, Antonio Carlos de Lima e Alecsand Moreira confeccionaram 13 boletins de ocorrência, além de atendimentos e orientações diversas. A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Cristo Rei, coordenado pela professora Maria Helena, realizou 80 atendimentos de cortes de cabelo e manicure. A Defensoria Pública também esteve presente e prestou 70 atendimentos jurídicos.
 
Os presentes participaram do minitorneio, do festival de Atletismo que concedeu entregas de medalhas e troféus. O projeto “Vestir na Pessoa”, da senhora Terezinha Sales Ferrari, doou roupas para 94 pessoas e 40 pares de calçados infantil e adulto. Outra atividade que chamou a atenção foi o teatro sobre a dengue e animais peçonhento, apresentado pelo Centro de Zoonozes.
 
A Secretaria Municipal de Várzea Grande fez 118 atendimentos, entre avaliações e orientações feitas por profissionais, como fonoaudiólogos e psicólogos. Além de exames de saúde e teste de glicemias e aferição de pressão. 
 
Durante o mutirão, a população também fez registro de nascimento, tirou dúvidas referente a pensão alimentícia, divórcio extrajudiciais, benefícios assistências e teve encaminhamentos para abertura de processos e acordos marcados no Fórum, oferecidos pela Justiça Comunitária, totalizando 40 atendimentos.
 
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia