COORD. DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

Projeto Jovens Talentos do Boxe participa de seletiva para campeonato mato-grossense

27/04/2012 - 15:12

A Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil, através do projeto Jovens Talentos do Boxe, participa da seletiva para o campeonato mato-grossense de boxe, que acontece nesta sexta-feira (27.04), a partir das 20 horas, no Colégio São Benedito, em Cuiabá. O campeonato de Boxe esta previsto para ser realizado em  junho deste de 2012.

O projeto Jovens Talentos do Boxe é coordenado pelo investigador de polícia, Osvaldo Pereira, que dá aulas de boxe para crianças e jovens na Associação Cuiabana de Boxe, na Avenida Ipiranga, no bairro Cidade Alta.

Na seletiva, cinco jovens lutadores da Associação concorrem na categoria cadete e juvenil. Em seguida, cerca de 30 crianças aprendizes do boxe realizam apresentações artísticas. O programa De Cara Limpa Contra as Drogas também estará presente com o mascote “Bom Dog”, para animar a garotada.

O investigador Osvaldo Pereira destaca a importância de praticar atividade física. “Acreditamos na construção da cidadania pela via de acesso ao esporte, promovendo sempre a autoestima do ser humano, fortalecendo conhecimento e dignidade”, disse.

Como todas as atividades esportivas, o boxe é considerado uma oportunidade de fugir dos problemas sociais, das drogas, da criminalidade, uma chance de um futuro melhor para crianças e jovens carentes.