Notícias

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC se reúne com lideranças comunitárias das regiões das Bases

17/04/2012 - 16:51
 Assessoria/PJC-MT
 
 
Delegada Sílvia Virgínia Ferrari.  
A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil se reuniu na tarde desta terça-feira (17.04), com presidentes de bairros e Conselhos Comunitários das regiões das Bases Comunitárias de Segurança da Capital e Várzea Grande, para apresentar a nova equipe de trabalho, sob a chefia da delegada Sílvia Virgínia Biagi Ferrari, empossada no dia 30 de março deste ano.
 
Em sua primeira reunião com os líderes comunitários, a coordenadora disse que irá promover encontros a cada 2 meses com os representantes da comunidade para melhorar o serviço prestado pela Polícia Civil junto a população dos bairros da região das Bases Comunitárias. “Queremos manter um contato direto com todos e ampliar o atendimento dos projetos nas regiões”, afirmou à delegada.
 
Para traçar um perfil das Bases, a investigadora Edleusa Afonso Mesquita fez uma apresentação das unidades de policiamento comunitário e colheu informações juntos aos policiais lotados nas localidades, presidentes de bairros e Consegs, do serviço social desenvolvido e das necessidades de cada.
 
A Coordenadoria da Polícia Comunitária também vai apoiar todas as atividades sociais desenvolvidas nas Bases e dar assessoria aos Conselhos Comunitários quando necessitarem de palestrantes. A Coordenadoria da PJC vai capacitar policiais para atender as comunidades com orientações e palestras educativas de temas variados.
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia