Notícias

POLÍCIA COMUNITÁRIA

Projeto Quatro Estações promove ações de cidadania na região da Base do Jardim Vitória

13/04/2012 - 18:14
Assessoria/PJC-MT
Uma verdadeira ação de cidadania foi realizada na tarde desta sexta-feira (13.04) aos moradores da região da Base Comunitária de Segurança do bairro Jardim Vitória. O  projeto “Quatro Estações” promoveu um evento  voltado a saúde, lazer e autoestima da comunidade. Denominado “Momento de Beleza”, a atividade realizada no Centro Comunitário do bairro atendeu dezenas de moradores da região com vários serviços assistenciais.
Pelo local, os organizadores estimam que passaram cerca de 4,5 mil pessoas durante toda a tarde, para conhecer e utilizar dos serviços oferecidos em benefício da comunidade e do programa Programa Siminina, da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Social (SMASDH), que promove atividades preventivas contra a gestação precoce e de combate a repetência escolar.
A investigadora da Polícia Judiciária Civil, Rosemeire Ribeiro, que coordena o projeto Quatro Estações, destacou que há três anos o projeto com apoio de parceiros vem desenvolvendo ações positivas e importantes para todos os moradores da região do Jardim Vitória. “A comunidade vem até a Base Comunitária e pede algo que eles têm necessidade”, explica a policial, “Além do registro de boletim de ocorrência também damos atendimento, esclarecimento e orientações”, complementa.
Nesta tarde, vários serviços essenciais de cidadania foram disponibilizados, como confecção de documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, cartão bolsa família, cartão do idoso, corte de cabelo, manicure, depilação, exposições de telas de pinturas, aula de dança, higiene bucal, aula de bordado, apresentações do coral do Rede Cidadã,  danças e teatro “Mosquito da Dengue”, shows da MC Sandrinha e Mateusinho dos Teclados,  entre outras atrações.
As crianças aproveitaram à tarde com brincadeiras e brinquedos. Elas também ganharam kit de higiene bucal, receberam lanches e refrigerantes.
O gerente da Base Comunitária, capitão da PM, Danilo Moreira, disse que está muito satisfeito com o foco de trabalho desenvolvido por toda a equipe de Segurança Pública na unidade comunitária. Segundo ele, a ideia principal do projeto é aproximar a polícia da comunidade para realizar a prevenção primária, principalmente junto ao público mais vulnerável, as crianças e os adolescentes. “A cada dia conseguimos gerar confiança e integração com os moradores. Nossa Base abrange aproximadamente 18 bairro, e os resultados estão na redução dos índices de criminalidade”, afirma o capitão Danilo.
O “Momento da Beleza” contou com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi), Rede Cidadã, Polícias Civil e Militar, Politec, Ministério do Emprego e Trabalho, do Programa Siminina, da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Social (SMASDH), da Prefeitura de Cuiabá, desenvolvido na comunidade, além de outros parceiros.  
 

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia