Notícias

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Mais de 350 famílias são atendidas na ‘Ação Solidária Sem Fronteira’ em Várzea Grande

26/03/2012 - 14:32
Assessoria/PJC-MT
 
Mais de 350 pessoas foram beneficiadas na “Ação Solidária Sem Fronteira”, realizada na última sexta-feira (23.03), na comunidade “Engordador”, em Várzea Grande. O mutirão promovido pelo Instituto Colônia do Bem (ICEBEM) teve a parceria da Base Comunitária do Bairro São Mateus, Várzea Grande.
 
O evento de cidadania realizado na Escola Professora Juvelina Monteiro de Oliveira, localizada na Rua Principal s/n, do  Engordador, das 8h às 16 horas, atendeu, ao todo, 357 famílias, com 117 corte de cabelo e manicure, 25 confecção da primeira via da carteira de identidade, 107 testes de glicemia e aferição de pressão, 82 atendimento pela Justiça Comuitária, 50 orientações jurídicas, 15 encaminhamento social, entre outros.
 
O mutirão levou aos moradores da comunidade serviços gratuitos de confecção de boletim de ocorrência, carteira de identidade, corte de cabelo e manicure, pelo salão da Delma Bras, atendimento médico pelo Programa da Saúde da Família, dentário com aplicação de flúor nas crianças e entrega de escovas infantis, fonoaudiologia, terapeuta, vacinação (hepatite, tríplice viral, febre amarela) e teste de glicemia para diabéticos, aferição de pressão arterial e atendimento pelo Centro de Referência e Assistência Social.
 
Várias atrações animaram os moradores que participaram de atividades esportivas, palestra “Arte Pela Vida”, do professor Hélio Pimenta, teatro sobre a dengue e animais peçonhentos pelo Centro de Zoonoses.
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia