Notícias

COORDENADORIA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

Policiais civis lotados em Bases Comunitárias assistem palestra sobre o policiamento comunitário japonês Koban

15/03/2012 - 17:56
Assessoria/PJC-MT
Investigadores da Coordenadoria de Polícia Comunitária, da Polícia Judiciária Civil, participaram na tarde desta quinta-feira (15.03), na sala de reunião da Diretoria Geral, de uma palestra do sistema de policiamento comunitário japonês Koban, ministrada pelo Major Martins, Coordenador da Polícia Comunitária da Secretaria de Segurança Pública (SESP).
O sistema Koban foi criado com intuito de desenvolver o processo de Polícia Comunitária no Japão. Atualmente  trabalhado pelas polícias militares dos Estados.
Em Mato Grosso, a integração das forças de segurança pública dentro das Bases Comunitárias está possibilitando a abertura para a Polícia Judiciária Civil. A instituição irá captar informações e assim produzir um trabalho diferenciado. Atualmente há 22 bases comunitárias nos principais pólos regionais, que disponibilizam o atendimento existente na filosofia de polícia comunitária.
Os servidores lotados nas bases promovem formas de aproximar a polícia da comunidade. Mutirões comunitários englobam os serviços assistenciais e de cidadania. Entre os serviços está a confecção de boletins de ocorrência e atendimentos pertinentes a segurança pública dos bairros e regiões.
 
 
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia