Notícias

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil atua na confecção de boletins e tco’s na operação “mão amiga”

06/03/2012 - 15:38
Assessoria/PJC-MT
 
A Polícia Judiciária Civil é uma das instituições que integram a operação “Mão Amiga”, deflagrada na tarde desta terça-feira (06.03), em Várzea Grande, como o foco no recolhimento de moradores de ruas e dependentes químicos para processo de desintoxicação. A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes e policiais da Coordenadoria de Polícia Comunitária autuam na confecção de boletins de ocorrência, checagens, cadastramento e elaboração de termos circunstanciado de ocorrência.
 
A operação é coordenada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar e realizada em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual (MPE), órgãos da Segurança Pública (Polícia Civil, Bombeiros e Politec), Prefeitura Municipal, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
 
Ação social conjunta objetiva retirar pessoas em situação de vulnerabilidade e sujeitos a violência nas ruas e conduzi-los até o Iate Clube de Várzea Grande, onde uma grande estrutura está montada para prestar serviços de higienização, exames de saúde, alimentação e os com dependência química serão internados para desintoxicação em unidades terapeuticas.
 
Para o coordenador de Polícia Comunitária da PJC, delegado José Abdias Dantas, a ação faz parte de um projeto piloto iniciado pelo comitê gestor de enfrentamento as drogas do Governo do Estado de Mato Grosso, realizado no município de Várzea Grande e que irá se estender para outros municípios.

 
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia