POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Comunidade de Rondonópolis recebe palestra de combate as drogas

13/02/2012 - 10:59

Assessoria PJC/MT

A comunidade de Rondonópolis (212 km ao sul da Capital) recebeu na última sexta-feira (10.02), a palestra com tema “Drogas” ministrada pelos investigadores da Coordenadoria da Policia Comunitária da Polícia Judiciária Civil.

A convite do presidente do Conselho de Segurança (Conseg), do bairro Pedra 90 e adjacência, Jaime Gonçalves de Araujo, o encontro foi no ginásio da quadra de esporte do bairro Salmem. Com público de aproximadamente 300 pessoas, entre alunos, pais e jovens da região, a apresentação do ciclo de palestras foi direcionada nas ações de prevenção, combate ao uso e tráfico de entorpecentes.

O objetivo da palestra é orientar as famílias, destacando que a prevenção começa em casa com dialogo, conhecer o dia a dia do filho e quem são seus amigos. Além de mostrar abertamente as conseqüências do vício e divulgação dos grupos de ajuda. Na oportunidade, os policiais civis esclareceram a população sobre as leis que combate o crime de tráfico, bem como as penalidades a quem usa e comercializa drogas.

O evento teve a participação do Coronel da PM Valdivino Tavares, do Major Alcides do Corpo de Bombeiro, dos Vereadores Adonias Fernandes e Cido Silva, da Diretora da Escola Estadual Francisco Barros de Carvalho Zilda Castro, do Defensor Publico Valdenir Luiz, e da representante da primeira da dama do município, Senhora Veile.

A palestra foi realizada pelos investigadores de polícia, Romildo e Edleusa.

CAPACITAÇÃO – A Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC, por meio da Base Comunitária do bairro São Matheus, de Várzea Grande, reiniciou nesta segunda-feira (13.02), as aulas de Capoeira Contra às Drogas. As atividades são realizadas todas as segundas e sextas- feiras, no período matutino e vespertino.

Segundo a Coordenadoria, também serão ofertadas as aulas de hip hop contra o crack. A previsão é para se iniciar no mês de março.