DIVERSIDADE SEXUAL

Polícia Civil disponibiliza equipes policiais para a Parada da Diversidade Sexual

16/12/2011 - 09:02

A Delegacia Móvel da Polícia Judiciária Civil estará presente na 9ª Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso, que acontecerá na próxima sexta-feira (16.12). O evento iniciará com concentração às 14 horas, na Praça Alencastro, Centro de Capital.

Durante o evento, a unidade móvel da PJC, irá disponibilizar os serviços de registro de Boletins de Ocorrência (BO), atendimento ao público esclarecendo dúvidas de crimes, além de divulgar os trabalhos sociais dos programas “De Cara Limpa Contra as Drogas” e “Quatro Estações”, realizados pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária. O serviço de Inteligência da Polícia Civil também vai estar no movimento.

Para os participantes a presença da polícia em eventos de grandes aglomerações de pessoas gera conforto e segurança. A Delegacia Móvel visa disponibilizar assistência policial rápida e tornar a polícia mais próxima daqueles que precisam. Além de ajudar no preventivo, incrementa o atendimento repressivo nos locais de grande agrupamento e movimentação da população.

A expectativa dos organizadores é que o evento reúna mais de 30 mil pessoas. Haverá apresentação de vários artistas, músicas e DJs.

O movimento conta com a participação da Associação de Direitos Humanos e Sexualidade Liberdade Lésbica (LIBLES), ONG's, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande, Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano Prefeitura, jornalistas e outros.