Notícias

SEGURANÇA E CIDADANIA

Projeto Quatro Estações encerra etapa primavera com Ação Cívica

25/11/2011 - 18:10


LAURA DIAS
Assessoria/Sesp-MT

Alegria, diversão e ação cívica marcaram o encerramento da etapa primavera do Projeto Quatro Estações na tarde desta sexta-feira (25.11) na Escola Municipal Orzina de Amorim Soares, bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Mais de três mil pessoas, entre jovens, crianças e adultos passaram pelo local, onde puderam prestigiar as atividades de canto, violão, karate, dança dos projetos sociais parceiros da ação. Para aqueles que ainda não possuíam documentos como RG, Carteira de Trabalho e CPF o projeto, em parceria com o Espaço de Cidadania da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, emitiu guias para providenciar documentos.

“Já participei de algumas ações do projeto e sempre supera as nossas expectativas de mãe”, disse a moradora do bairro Jardim Vitória, Lucinéia Alves. Além dos pais, a garotada também foi surpreendida pelas atividades. “Gostei de tudo, mas o que chamou a atenção foram os animais empalhados da Policia Militar Ambiental”, disse a moradora do bairro Jardim Vitória, Beatriz Barbosa, de 11 anos.

O projeto é baseado nas ações climáticas do ano, outono, inverno, primavera e verão. O objetivo principal é aproximar os órgãos da Segurança Pública do Estado junto da comunidade em busca de ações preventivas contra a criminalidade, além de reduzir o contato dos moradores com práticas criminosas.

“O principal papel desta ação junto ao projeto é primeiramente levar e ver a alegria das famílias no contato corpo-a-corpo entre a comunidade e as unidades de segurança pública. Através desse contato ouvir as necessidades de cada um e apresentar o projeto Quatro Estações as famílias assim podendo transmitir confiança a essas pessoas”, disse a gerente do projeto Quatro Estações, a investigadora de polícia Rosimeire Ribeiro.

O projeto Quatro Estações conta com a parceria da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Ministério do Trabalho, Defensoria Pública, Associação de Mulheres, SESC-MT, CRAS, Drº Peres (da ONG Flor do Serrado), Rede Cidadã, Policial Militar Ambiental, Ouvidoria de Policia, Clube de Mães Sinhá Maria, Estudio G, Locução e Som (do Lázaro), Auto Escola Paim.

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia