Notícias

SEGURANÇA PÚBLICA

Base do Pedregal participa de operação e conduz 20 usuários à Delegacia

11/11/2011 - 15:01
Assessoria/PJC-MT
 
A Base Comunitária de Segurança do Pedregal realizou, na noite de quinta-feira (10.11), a abordagens de 23 pessoas suspeitas de uso de drogas e tráfico na região do bairro. Destes, 20 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Planalto, seis deles responderam termo circunstanciado de ocorrência (TCO), por uso de drogas ou por estarem com apetrechos usados para o consumo de entorpecentes.
 
De acordo com o investigador da Polícia Civil, Santiago, apenas um dependente químico permitiu se internado. Ele foi encaminhado a uma casa de recuperação no bairro Nova Milênio, em Cuiabá. Segundo o policial, todas pessoas foram identificadas criminalmente pela Politec.
 
No total, a operação ‘Abordagem Solidária’, realizada em toda a Cuiabá, conduziu à Delegacia 49 pessoas. Também foram apreendidos oito cachimbos para uso de drogas, três cabecinhas de substância análoga à pasta base de cocaína, uma faca e um facão.
 
O objetivo da operação foi reforçar o policiamento nos locais apontados por meio de levantamentos estatísticos como pontos de uso e comércio de drogas e conduzir as pessoas frequentadoras desses locais até a delegacia, onde seriam checadas documentações, passagens pela polícia e/ou mandado de prisão em aberto de todos os conduzidos.
 
A operação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência ao Desenvolvimento Humano (SMADH), da empresa Pantanal Transporte, que forneceu um microônibus para o transporte dos usuários, e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
 
 
Com informações da PM.
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia