Notícias

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Bases Comunitárias promovem manhã de lazer em comemoração ao dia das crianças

10/10/2011 - 11:20
Assessoria/PJC-MT
 
No próximo dia 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, a Base Comunitária do bairro São Matheus, em Várzea Grande, promoverá uma manhã de atividades de lazer para a criançada da região. O evento acontecerá  na sede da Base Comunitária, das 8 horas às 12 horas.
 
Várias atividades interativas como pula-pula, amarelinha, corda entre outras brincadeiras foram planejadas para o dia do evento. Durante as comemorações também terá distribuição de lanches e refrigerantes, além de brinquedos.
 
 
Jardim Paula II
 
Também no dia 12 de outubro, o Bom Dog, mascote do programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, o investigador Luizão, e o delegado Paulo Alberto Araujo, titular a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), promoverão uma manhã de lazer as crianças do bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande.
 
O evento que acontecerá das 8 horas às 12 horas, no Centro Comunitário que fica no Ginásio Esportivo do Jardim Paula II, situada na Avenida Principal Iara, em Várzea Grande, contará com muitas brincadeiras, momento de louvor, algodão doce, pipoca, cachorro-quente e refrigerantes.
 
Durante as comemorações, o delegado Paulo Alberto Araujo, ministrará às 9 horas, uma palestras sobre relação interpessoal, visando a conscientização dos adolescentes sobre as drogas e também referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
 
Dia da Criança mais Feliz
 
Em comemoração ao dia das crianças, a Base Comunitária do Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, com ao apoio do Conselho de Segurança Pública (Conseg), realizaram no sábado (08.10), uma manhã de laser para as crianças da região.
 
Participação das crianças durante o evento
O “Dia da Criança mais Feliz” reuniu aproximadamente 800 crianças no evento que também contou com a presença do Bom Dog, mascote do programa ‘De Cara Limpa Contra as Drogas’, que distribuiu gibis informativos e o pinte-rabisque.
 
De acordo com o investigador Carlos Roberto, da Base Comunitária do Ribeirão do Lipa, a comunidade gostou muito do evento. “É muito importante esse tipo de evento com a comunidade porque aproxima ainda mais a população da polícia”, ressaltou.
 
As atividades que foram promovidas com apoio da Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil, dos investigadores das Bases Comunitárias do Araés, Ribeirão do Lipa, São Matheus e região, Edson, Carlos Rodrigo e Antônio Carlos, 10º Batalhão da Polícia Militar, Delma Jaques e Rose Cabeleireiro, o Capitão da PM Bastos e do presidente do Conseg do bairro, Benedito Anunciação de Santana, Maçonaria, empresários e comerciantes locais, realizaram várias atividades esportivas, brincadeiras, ação social como corte de cabelo infantil, palestras, distribuição de brinquedos, picolé, cachorro-quente, pipoca, balas e doces.
 
 
 
 
 
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia