Notícias

COORDENADORIA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

Polícia Civil participa das discussões para diminuir a violência nas escolas

05/09/2011 - 09:25
Assessoria/PJC-MT
Com objetivo de diminuir a violência nas escolas, a Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil participou nos dias 29, 30 e 31 de agosto das reuniões, na Escola de Governo, promovida, pela Secretária de Educação (Seduc), que antecedem o Fórum que irá discutir o tema com os órgãos envolvidos no  trabalho.
O Delegado Geral Adjunto da PJC, Sebastião Finoto da Silva, apresentou projeto a ser desenvolvido pela Instituição, com inclusão digital. O projeto objetiva orientar os professores da rede pública como lidar com a violência nas escolas no intuito de reduzi-la.
Já o Coordenador da Polícia Comunitária, José Adbias Dantas, frisou durante o encontro a importância de Polícia Civil atuar dentro das unidades de ensino com o fim de aproximar policiais e alunos, além de buscar a prevenção aos ilícitos que vem ocorrendo dentro e no em torno das escolas. Ele salientou ainda, a importância do uso do livro de ocorrência dentro das escolas, para que providências possam ser tomadas.
Também são parceiros do programa a Polícia Militar, os Conselhos de Segurança Pública (Conseg) e a Secretária de Estado de Planejamento (Seplan). Na PJC a investigadora Edileusa Mesquita será a responsável pelo desenvolvimento do projeto com apoio dos policiais civis das Bases Comunitárias para em conjunto minimizar a violência nas escolas.
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia