POLÍCIA COMUNITÁRIA

Coordenadoria promove evento de prevenção às drogas em Arenápolis

04/07/2011 - 10:28

A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil promoveu no município de Arenápolis ( 258 km a Oeste), um evento com o tema “Todos juntos no combate ao uso de
Drogas”, em alusão a Semana Estadual de Combate as Drogas, encerrada na semana passada. O evento aconteceu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na quarta-feira (29.07).

O evento foi aberto pelo Coordenador de Polícia Comunitária da PJC, José Abdias Dantas, que orientou a população sobre o perigo que as drogas representam à sociedade. Foram ministradas palestras com o médico Benhur Augusti Barbieri e pelo delegado de polícia Bibiano Nunes Sobrinho, para aproximadamente 400 moradores da cidade, que assistiram  apresentações culturais de dança e uma peça teatral do Grupo PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Estavam presentes as autoridades locais, o presidente do Conselho Nacional de Segurança (Conseg), crianças, adolescentes e professores de várias escolas do município. Além dos palestrantes, os policiais civis Carlos, Claudionor, Cleusair, Joel e Romildo.

O evento contou com a parceira da Prefeitura Municipal de Arenápolis, Câmara de Vereadores, Secretaria de Ação Social, Secretaria Municipal da Saúde e da Educação.