SEGURANÇA PÚBLICA

04/06/2011 - 10:10

LUZIA ARAÚJO
Assessoria/Sesp-MT

O governador do Estado, Silval Barbosa, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, inauguram neste sábado (04.06), às 15h, mais uma Base Comunitária de Segurança. A quarta Base Comunitária do interior do Estado será entregue à população da região do bairro Boa Esperança, em Sinop (503 Km ao Norte de Cuiabá).

A instalação da Base Comunitária é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT) e Prefeitura Municipal de Sinop em que foram investidos mais de R$ 360 mil. A primeira Base Comunitária do interior do Estado foi inaugurada no mês de maio de 2009 no município de Tangará da Serra.

Com a implantação da Base Comunitária, os benefícios se estendem a toda a população de Sinop. A comunidade terá à disposição o trabalho integrado das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), além de projetos sociais como o Rede Cidadã. Registro de ocorrências de pequeno e grande porte, emissão de carteiras de identidade e orientação na prevenção de acidentes domésticos serão alguns dos serviços prestados pela Base.

BASES

As Bases Comunitárias de Segurança foram idealizadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) com o objetivo de diminuir a criminalidade e estreitar as relações entre os órgãos atuantes e população.

As bases oferecem à comunidade o trabalho integrado das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e da Politec, além de projetos sociais por meio do programa Rede Cidadã.

Atualmente, Cuiabá e Várzea Grande contam com 12 Bases Comunitárias de Segurança, sendo dez em Cuiabá e duas em Várzea Grande. No interior do Estado, Rondonópolis, Barra do Garças e Tangará da Serra também já contam com a estrutura.