Notícias

POLÍCIA COMUNITÁRIA

Etapa Outono do projeto ‘Quatro Estações’ é apresentada aos servidores da PJC

17/05/2011 - 16:31
Assessoria/PJC-MT
 
Moradores da comunidade do Rio dos Peixes serão contemplados com roupas arrecadas pelo projeto “Quatro Estações”, executado pela Base Comunitária do Jardim Vitória. A etapa “Outono”, iniciada em abril, finaliza a arrecadação no dia 18 de junho, com a doação de agasalhos para os trabalhadores rurais da região nos dias 21 e 22 de junho.
 
Diretores assistem apresentação do projeto.
A etapa foi apresentada na tarde desta terça-feira (17.05), aos servidores do prédio da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil, como forma de incentivar a doação de agasalhos para aquecer os moradores, principalmente as crianças da zona rural, localizada na região de Manso.
 
O delegado geral, Paulo Rubens Vilela, destacou o cunho social do projeto que leva ações de cidadania a diversas pessoas moradoras dos bairros da Base do Jardim Vitória. “Estamos demonstrando para a sociedade que também podemos contribuir, engajando em ações”, disse.
 
A gestora do projeto, Caroline Dobes, disse que depois de três anos em andamento, o projeto hoje conta com o apoio da comunidade, que já está integrada as atividades do “Quatro Estações”. “Fazendo esse tipo de ação, a gente contribui com a redução de práticas criminosas. Cada pessoa que participa de uma das ações é uma oportunidade de redução do contato com a prática de delitos”, enfatizou.
 
A investigadora Rosemeire Pedrosa Silva Ribeiro, à frente das atividades o projeto, ressaltou a importância das parcerias firmadas pelo “Quatro Estações”, que levam serviços de cidadania, como a expedição de carteiras de identidade, trabalho, entre outros, aos moradores da região.
 
“Isso mostra que com essas ações, que são mínimas, a gente consegue melhorar a vida de muita gente”, declarou o coordenador da Polícia Comunitária, José Abdias Dantas.
 
Visitas
 
Desde segunda-feira (16.05), o delegado geral, Paulo Rubens Vilela, realiza visita nas Bases Comunitárias para conhecer de perto o trabalho comunitário. Já foram visitas as Bases do Boa Esperança, Jardim Vitória e Beira Rio. Na quarta-feira (18. 05), o delegado geral visita as Bases da Lixeira, às 8h30, às 10 horas, a Base do Moinho, às 14 horas, a Base do São João Del Rei, e às 16 horas a Base do Pedregal. No dia 23 de maio, Vilela visita a Base do Pedra 90, do São Matheus e Cristo, ambas em Várzea Grande. Todas as visitas são acompanhadas pelo delegado José Abdias Dantas, coordenador de Polícia Comunitária da PJC.
 
Quatro Estações
 
Baseado nas estações climáticas do ano: outono, inverno, primavera e verão, o projeto Quatro Estações foi criado no ano de 2008 com o objetivo de aproximar os órgãos de Segurança Pública da comunidade, em busca da prevenção da criminalidade.
 
Cada etapa tem duração de cerca de três meses, onde são executadas ações diferenciadas para atender as necessidades da comunidade. Visitas periódicas aos bairros da região da Base Comunitária e em contato direto com os moradores, as demandas da população são ouvidas e transformadas em ação social.
 
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia