13/05/2011 - 16:30
MIRASSOL D'OESTE
Policiais realizam operação conjunta de repressão a crimes na fronteira

Assessoria PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Mirassol D’ Oeste (300 Km a Oeste) em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), deflagraram na quinta-feira (12.05), uma operação para combater crimes na região de fronteira. 

Foram apreendidos vários materiais ilícitos, como um revólver calibre 32 e duas munições do mesmo calibre, pólvora, chumbo e espoleta para recarga de cartuchos. Os suspeitos foram identificados e autuados por de posse irregular de arma e munições. 

 

Em diligências, de monitoramento feito pelos investigadores, foi localizado um fugitivo da Justiça. Sérgio de Arruda, fugitivo da Cadeia Pública de Cáceres, no mês de fevereiro deste ano, foi localizado escondido em uma residência na cidade. Após ser ouvido, ele foi conduzido a Cadeia Pública local.

 

Dando sequência as investigações, pontos onde poderiam haver materiais ilícitos foram mapeados pelos investigadores e cumpridos mandado de busca e apreensão domiciliar.

 

A apreensão de uma arma de fogo, munições, apetrechos para recarga, e a recaptura de um foragido da Justiça, demonstram o êxito obtido da operação, onde foi fundamental a participação da Polícia Militar, através do GEFRON e CIOPAER”, ressalta o chefe de operação Valmir Vieira Castrillon.

 

A operação foi comandada pelo delegado, Mário Demerval Aravéchia de Resende. Além do efetivo da Policia Civil e do GEFRON, a operação contou com o apoio do CIOPAER, que empregou uma Aeronave (helicóptero) para prestar apoio aéreo as equipes de solo.

 

 

 

 

 
Índice de Notícia