Notícias

BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA

Mais de 500 pessoas participam de evento em comemoração ao dia das mães do projeto Quatro Estações

06/05/2011 - 17:31
JORGE RAMALHO
Assessoria/PJC-MT
 
As vésperas do dia das mães o projeto ‘Quatro Estações’, executado pela Base Comunitária de Segurança Jardim Vitória, em parceria com várias entidades, prestou homenagens a mais de 200 mães da região. O objetivo foi celebrar essa data tão importante para mães e filhos, com informações e lazer.  
 
O evento realizado nesta sexta-feira (06.05), na Escola Municipal Dejani Ribeiro Campos, do Jardim Vitória, contou com a presença de 500 pessoas da comunidade. Na abertura, o Coral Vozes da Polícia Judiciária Civil, regido pelo delegado Gênison Brito Alves Lima, cantou em homenagens a mães presente.
 
Segundo a gestora do projeto Quatro Estações, Caroline Dorbes, o evento buscou levar ações preventivas à população, como segurança e saúde da mulher. “E também informações das leis que garantem o direito da mulher, na repressão à violência doméstica, entre outros”, informou.
 
O evento deu oportunidade para que muitas pessoas tirasse a  1ª e 2ª via da carteira de identidade, pela Politec, carteira de trabalho, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, aferição de pressão, glicose, carteira do idoso, bolsa família, registro de boletim de ocorrência, manicure, corte de cabelo, apresentação teatral, bazar de calçados a preços simbólicos, distribuição de lanches e sorteios de brindes.
 
Para a costureira, Patrícia Alcântara Barros, 29, é uma satisfação e uma realização pessoal tirar a carteira de trabalho. “Com isso agora posso ter um emprego de carteira assinada e ter os meus direitos”, disse.
 
“Isso é muito importante para nos que somos mães, me sinto muito feliz com esta homenagem”, declarou a dona de casa, Josefina de Almeida Alves.
 
Foram ministradas palestras sobre a filosofia da Polícia Comunitária, com o tenente-coronel, Gley Alves, saúde da mulher, com o médico Carlos, do Programa Saúde da Família, do Jardim Florianópolis e receberão orientações sobre acidentes domésticos.
 
Para o coordenador de Polícia Comunitária da Polícia Civil, delegado José Abdias Dantas, o evento atingiu seu objetivo, que era envolver a comunidade em uma grande ação social. “Foi uma tarde maravilhosa, que conseguimos levar um pouco de felicidade e informações para melhor qualidade de vida das mães”, disse. “O projeto Quatro Estações tem mostrado participação efetiva da comunidade”, finalizou.
A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia