30/07/2010 - 09:06
POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL
Operação "Barra Pesada" desarticula quadrilha em Ribeirão Cascalheira

Assessoria PJC/MT

Polícia Judiciária Civil do município de Ribeirão Cascalheira (900 km a leste), com apoio dos investigadores das cidades de Bom Jesus do Araguaia, Água Boa, Nova Xavantina e Campinápolis realizou, na última quinta-feira (29.07), a Operação “Barra Pesada”, prendendo integrantes de uma quadrilha que teria praticado dois homicídios na região.

A operação foi deflagrada para o cumprimento de cinco mandados de prisão temporária. Foram presos Vergílio Nunes, 37 anos, conhecido como “Vergílio Cuiabano”; Mauro Rocha Amurim, 35 anos, e James Soares Cavalcante, 28 anos, conhecido como “Bill”. A polícia continua em busca de outros dois homens, considerados foragidos.

O grupo é suspeito de matar uma pessoa em agosto de 2009 em uma propriedade rural no município de Bom Jesus do Araguaia. O bando invadiu a casa e efetuou vários disparos de arma de fogo contra um casal, dono da fazenda, matando uma das vítimas.Segundo informações da polícia, a quadrilha também teria matado uma pessoa no dia 25 de fevereiro deste ano. O dono de uma fazenda localizada na vila da Nova Conquista, região de Bom Jesus do Araguaia, foi morto por tiros de escopeta e revólver calibre 38.

De acordo com o delegado de Ribeirão Cascalheira, Marco Aurélio Dias Leão, todos os crimes foram encomendados aos criminosos, que realizavam uma atividade de “pistolagem”.

Índice de Notícia