17/02/2010 - 17:40
POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL
Polícia Civil prende autor de homicídio em Mirassol D’Oeste

Assessoria/PJC-MT
 
A Polícia Civil de Mirassol D’Oeste (300 Km a Oeste) ao investigar o desaparecimento de uma jovem localizou Daiane Pereira da Silva, 20 anos, no bairro Arco Íris, no município. A vítima apresentava ferimentos e ainda estava pendurada em uma árvore, simulando um possível suicídio por enforcamento.
 
Os policiais civis começaram as diligências para identificar o autor do crime. Foram ouvidas diversas pessoas que tinham contato com a vítima. Três testemunhas relataram ter visto um homem e uma mulher no local do crime um dia antes do corpo ser encontrado. As testemunhas voltaram ao local no dia seguinte e ao encontraram o corpo da vítima, acionaram a polícia.
 
O suspeito de ser o autor do homicídio trata-se de Elanio Brito Galdino do Nascimento, o “Lagoinha”, de 28 anos. Preso nesta quarta-feira (17.02), ele disse à polícia como praticou o crime.
 
Segundo o delegado Mario Demerval Aravechia de Resende, titular da delegacia de Mirassol D’Oeste, este foi um crime bárbaro que chocou a sociedade Mirassolense, visto que em interrogatório, o suspeito não aponta motivos para ter praticado o homicídio, não dando nenhuma chance de defesa a vitima. “O acusado disse apenas que cometeu o crime por ser usuário de drogas”.
 
“Não medimos esforços para elucidar este homicídio, todas as linhas de investigação foram apuradas, e conseguimos em menos de 48 horas definir a autoria”, completa o delegado.
 
O suspeito responderá por homicídio qualificado, sendo que após resultado dos exames periciais, poderá ainda ser indiciado pelo crime de estupro. Elanio está preso na Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste, onde aguardará julgamento.

 
Índice de Notícia