Notícias

POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Em Poconé, suspeito de roubar fazenda e estelionatário são presos

12/01/2019 - 10:01

Assessoria | PJC-MT

Investigadores da Delegacia da Polícia Civil de Poconé prenderam dois homens na sexta-feira (11), sendo em cumprimento de mandado de prisão por crime de roubo e outro em flagrante pela prática de estelionato de venda de um veículo pela internet.

O suspeito, Jean Carlos Gonçalves Neto, teve o mandado de prisão temporária cumprido por roubo em fazenda, na zona rural do município. Ele também responde por corrupção de menores, por empregar menores no crime ocorrido em novembro de 2018. Após ser notificado da ordem de prisão, o suspeito encontra-se sob responsabilidade do Sistema Prisional para ser apresentado em audiência de custódia.

O segundo preso trata-se de Weverton Marques de Souza, 29 anos, conhecido por Pituca. Ele foi preso por estelionato.  A prisão ocorreu dentro da agência bancária, quando o suspeito tentava sacar dinheiro proveniente de uma golpe.

Funcionários do banco acionaram a Polícia Civil, após a vitima moradora do estado da Bahia ver um anúncio de venda de um veículo em um site da OLX. A vítima, depois de negociar a compra, depositou o dinheiro na conta informada pelo anunciante, mas quando foi buscar o carro, constatou que havia caído no golpe.

Imediatamente, a vítima registrou boletim de ocorrência e informou o banco sobre o depósito  R$ 19.485.00, na conta de Weverton Marques, que foi preso no momento que tentou sacar uma segunda parte do dinheiro. No dia anterior, quinta-feira (10), conseguiu tirar R$ 10 mil.

Já na segunda tentativa a conta estava bloqueada devido a comunicação da vítima. Ele foi conduzido para Delegacia e autuado em flagrante delito. O  preso será encaminhado para audiência de custódia.

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia