Notícias

COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

GCCO cumpre prisão de acusado de homicídio motivado por rixa de facções em Sinop

17/05/2018 - 15:31

Assessoria | PJC-MT

O autor de um homicídio ocorrido na cidade de Sinop (500 km ao Norte) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (17.05), após ser descoberto através de informações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

O suspeito, Vanderlei Henrique Costa, conhecido como “Vando”, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na terça-feira (15.05), em Várzea Grande, acusado de envolvimento no roubo de uma joalheria na Capital. Na ocasião, o suspeito e mais três comparsas foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa.

De acordo com o delegado, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, após comunicação do flagrante, através do constante trabalho de compartilhamento de informações (CIC) foi possível identificar Vanderlei como foragido da Justiça, desde o mês de março de 2018.

O suspeito é apontado como autor de homicídio, ocorrido em Sinop, pelo qual estava com mandado de prisão temporária (30 dias) decretado em seu desfavor. De acordo as investigações, a vítima tomava banho no Rio Curupy, quando foi surpreendida por disparos de armas de fogo, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. A causa do crime, em tese, foi o fato de a vítima e o investigado pertencerem a facções criminosas rivais.

O mandado de prisão contra o suspeito foi cumprido, nesta quinta-feira (17), no estabelecimento prisional, onde o suspeito continua recolhido, à disposição da Justiça.

 

A PJC também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Compartilhe essa notícia