PROJETOS SOCIAIS PJC

Polícia Civil realiza 1ª Caminhada de Prevenção às Drogas em Barra do Bugres

20/06/2016 - 10:26

Assessoria | PJC-MT

A 1ª Caminhada de Prevenção ao Uso de Drogas foi realizada pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (17.06), em Barra do Bugres (239 km a Médio-Norte). O evento, que visava a conscientização de estudantes da rede municipal de ensino, contou com apoio da Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Ação Social, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Conselho Municipal Antidrogas (Comad).

A caminhada organizada pela equipe do De Cara Limpa Contra as Drogas de Barra do Bugres reuniu mais de 1000 estudantes de oito escolas públicas municipais.

O evento integra o trabalho desenvolvido pela Delegacia de Polícia de Barra do Bugres através do De Cara Limpa Contra as Drogas nas escolas do município. A caminhada percorreu ruas do centro da cidade, seguindo para o Ginásio de Esportes Arlindo Buck, onde aconteceu ato cívico, com apresentações folclóricas e palestras.

Entre as autoridades presentes no evento estiveram a diretora do Fórum de Barra do Bugres,, o superintendente de Políticas Sobre Drogas do Estado, membros do legislativo municipal, CRAS, Conselho Tutelar e representantes da Igreja Católica.

Para o delegado regional de Tangará da Serra, Alexandre de Moraes Franco, a orientação e o trabalho preventivo realizado com os estudantes é um dever da Polícia. “É uma honra saber que a instituição valoriza o trabalho educativo e através do De Cara Limpa contra as Drogas é capaz de realizar um evento que reúne tantos jovens”, destacou.